quinta-feira, 16 de março de 2017

Encontro 06 - 23/03/2017 às 18h

Estão abertas as inscrições abertas para palestra Lévi-Strauss e a construção dos Saberes no Pensamento Amazônico

Encontro pretende falar da Amazônia, viajantes, primeiros povos brasileiros, Filosofia e sua histórias, organizado pelo Departamento de Filosofia da UFAM

Com o objetivo de problematizar as relações da Filosofia Contemporânea com as pesquisas em Ciências Humanas a fim de esclarecer as supostas inconsistências dessas investigações, o Projeto institulado Foucault/Lévi-Strauss: Uma Inflexão da Filosofia ao Pensamento Social, dá continuidade neste ano de 2017, às suas atividades, cuja coordenação é do Professor Doutor de Filosofia e do Programa de Pós-Graduação em Sociedade e Cultura da Amazônia da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Nelson Matos de Noronha.

Você é convidado para participar no dia 23 de março (quinta-feira), às 18h, no Auditório Rio Solimões, no ICHL – Setor Norte – Campus Universitário da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), da palestra “Lévi-Strauss e a construção dos Saberes no Pensamento Amazônico”, cujos debatedores serão:  Professora Dra. Marilina Bessa Serra Pinto, Professora Msc. Luciane Salorte, Professor Dr. Renan Freitas Pinto e mediação do Professor Dr. Nelson Noronha.

Os encontros iniciaram dia 29 de agosto de 2016 e este já é o sexto, que propõe o debate de algumas das questões ensejadas pelo exercício dessas aproximações e pelas ressonâncias das inflexões da filosofia ao pensamento social. O seminário é aberto a todos os interessados. As inscrições são gratuitas, com direito a certificado, e serão feitas somente através do link eletrônico: http://filosofiaeseusestudos.blogspot.com.br/ (Encontro 06) ou https://www.even3.com.br/levistraussamazonia

O projeto de pesquisa destes ciclos de palestras foi apresentado ao CNPq, descrito na Chamada MCTI/CNPq/MEC/CAPES em Ciências Humanas, na área de Filosofia, cujo objetivo é discutir as possíveis aproximações teórica e metodológica de Foucault e Lévi-Strauss, cujas obras, à primeira vista, denotam um esforço na direção do refinamento das técnicas de observação, de análise discursiva e de aprimoramento teórico.

Joyce Karoline Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário