quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Linguagem e Discurso é tema de encontro neste mês de setembro na Ufam

Imagem - Internet - http://patriciacanarim.com/

De forma descontraída, a Filosofia passa a ser debatida em uma série de seis encontros, que discutem as possíveis aproximações teórica e metodológica de Foucault e Lévi-Strauss. E você internauta/leitor é o nosso convidado para o dia 16 de setembro às 16h, pois ocorrerá a palestra intitulada "Linguagem e Discurso como matéria para a elaboração dos objetos das Ciências Humanas", que terá como mediadores os professores: Dra. Lileane Praia Portela Aguiar, Msc. Andrea Costa de Andrade e Dr. Nelson Matos de Noronha. 
O coordenador do projeto, professor doutor Nelson Noronha, destaca que as atividades vão além da possibilidade de aprofundar pesquisas. “Além da relevância acadêmica e da contribuição para o aprofundamento das pesquisas nessas áreas, os seminários serão oportunos para esclarecerem a pertinência da Filosofia e das Ciências Humanas como recursos indispensáveis a uma sociedade intelectualmente autônoma, socialmente plural e politicamente democrática”, declarou ele.
Os encontros serão abertos a todos os interessados. os que se inscreverem e comparecerem aos seminários. Serão emitidos certificados de participação. Todas as atividades serão realizadas no Auditório Rio Solimões do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL) – Setor Norte do Campus Universitário Arthur Virgílio Filho.
As inscrições são gratuitas, com direito a certificado somente serão feitas através do link eletrônico: Clique Aqui e faça sua inscrição

Nenhum comentário:

Postar um comentário